segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A função do pêndulo no Reiki....

O uso de um pêndulo de cristal para curar é eficaz na eliminação de desequilíbrios dos sistemas mais delicados de energia corporal. Tenha a firme determinação de que o pêndulo só se desviará da oscilação em círculos se encontrar um movimento neutro ou de bloqueio (para a frente e para trás) se encontrar um desequilíbrio possível de ser corrigido com rapidez e segurança. Quando o cristal adquirir um movimento neutro, indica o local do chakra que se encontra o desequilíbrio. Quando a eliminação do desequilíbrio, o pêndulo regressar novamente ao movimento circulatório.

1. Segure o pêndulo leve e firmemente entre o polegar e o indicador. Relaxe o pulso e mantenha o braço e o corpo em posições confortáveis.

2. Ponha o pêndulo entre os pés e veja o movimento que ele faz: esta é a oscilação circular deve servir de exemplo para os outros chakras – unicamente o caso que o movimento seja neutro ou de bloqueio..

3. Suba lentamente pelo centro do corpo, começando entre os pés. Sempre que o pêndulo se desviar da oscilação circular, pare nesse ponto e imagine um fluxo de energia a fluir para esse centro de bloqueio. Este processo poderá demorar dependendo de cada caso uns 5 a 10 minutos. Quando o movimento do pêndulo regressar a essa oscilação poderá então avançar para o seguinte chakra..

4. Quando chegar ao ponto acima da cabeça, volte aos pés e recomece, desta vez segurando o pêndulo junto a um dos lados do corpo. Repita do outro lado.
• Se o pêndulo continuar em movimento muito tempo sobre um desequilíbrio sem mudar, coloque outro cristal no local e prossiga. Reavalie mais tarde esse chakra.




segunda-feira, 14 de setembro de 2009

III Evento de Saúde Holística

Centro de Estudos e Pesquisa Psicobiofísicas de João Pessoa, realizou, nos dias 11 e 12 de setembro, o III Evento de Saúde Holística. Vejam algumas fotos ao lado! Foram momentos de muito aprendizado!















Acupuntura na Terapia Ocupacional