segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

o que é uma caixa Reiki? para que serve?

Quando se faz o nível II do sistema Usui, aprende-se a utilizar a Técnica da caixa do Reiki, que nos possibilita ajudar muitas pessoas ao mesmo tempo. Coloca-se pedidos para o Reiki dentro de uma caixa, energizando-a com frequencia para que a energia aja em favor dos pedidos e pessoas ali representados, curando os seus corpos: físico, etéreo, mental, emocional e espiritual, de acordo com a vontade divina e logicamente respeitando-se a cosmoética e o livre arbítrio de quem solicitou.

A caixa deve estar toda lacrada e cuidadosamente guardada, somente sendo manuseada pelo Reikiano, que colocará os pedidos dentro da mesma e passará a ativa-la diariamente ou semanalmente. Estes pedidos podem ser de qualquer ordem, sobre qualquer questão em benefício de quem precisar, inserindo-se também o nome e o endereço das pessoas .
 Já trabalho com este método a cinco anos e tenho comprovado a sua eficácia e benefícios na obtenção e realização  dos pedidos, como em curas, por exemplo: libetação de vícios como  drogas, fumo , alcool, entre outros.   Em minha experiência pessoal já ouvi relatos impressioantes de amigos e familiares que  ja conhecem a caixa Reiki e sempre que vão tomar decisões importantes ou conhecem alguém preisando de ajuda me procuram com seus pedidos. Tenho uma irmã que tem muito  respeito pelo Reiki e um  carinho especial pela técnica da caixa. Ás vêzes ela me liga e diz: "vou tomar uma decisão agora e preciso que as portas estejam abertas,  coloca aí na tua caixa Reiki, urgente!" ou então, como gosta muito de servir, se percebe  algum amigo precisando de ajuda ela diz: Faça um pedido e eu levo pra caixinha de Reiki da minha irmã! Aqui em casa tornou-se um hábito geral colocar um pedido na caixa. O maravilhoso mesmo desta técnica é que a energia trabalha de acordo com a vontade divina e resultados são surpreendentes, pois vão além do que esperamos . O próprio Jesus  nos falou:"Pedi e obtereis" .
O Reiki tem destas coisas, e uma delas é nos ensinar a amar incondicionalmente.Desenvolvendo em nós virudes como:  a compaixão, o perdão, a serenidade. Amplia nossa consciência para o fato de que somos todos um  e nos habilita a Servir a humanidade, não de uma forma piegas, mas de forma sútil e real.
Lembrando que não  é neessário ter nenhum dom paranormal ou especial para ser um Reikiano, basta apenas querer ser útil! então torne o mundo melhor, seja um Reikiano.


Eliane Serpa
Mestre curador 
Reiki, Usui e Tibetano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você acessar este Blogger deixe um comentário.Caso deseje um tratamento Reiki à distância, deixe seu pedido ou entre em contato pelo nosso e-mail.

Acupuntura na Terapia Ocupacional